quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Moção de apoio à greve dos bancários



Todo apoio à greve dos bancários. Os companheiros reivindicam reajuste salarial de 11,93% e piso salarial do DIEESE, R$2860,21. A federação dos bancos (Fenaban) oferece apenas 6,1%, índice que supera em apenas uns décimos de porcentagem a inflação do ano de 2012 (5,84%). A paralisação atinge mais de 32 mil trabalhadores, que fecharam mais de 659 locais de trabalho em São Paulo, sendo 14 centros administrativos. No país, são 7.285 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados.
A redução salarial e o rebaixamento geral das condições de vida das massas é uma tendência geral do capitalismo. Somente o enfrentamento direto contra a burguesia, com greves, piquetes etc, pode resistir e combater essa tendência.
Diante da crise capitalista que se aprofunda no Brasil, a opressão de classe recrudesce. São jornadas estafantes, salários rebaixados, custo de vida elevado, desemprego em ascensão, a miséria de muitos.
A burguesia se protege fortalecendo os órgãos repressores que comparecem nas manifestações agredindo e prendendo os manifestantes, e criando artificialismos legais, como a Lei Antigreve que multa em milhões os sindicatos que não se adequarem às exigências dos capitalistas.
O Fórum dos Processados da USP apoia irrestritamente a greve dos bancários! Pelo imediato atendimento das reivindicações dos trabalhadores! Fim à Lei Antigreve! Pelo direito de se mobilizar!


Fórum dos Processados da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário