sábado, 9 de março de 2013


Moção da Apeoesp

 

Moção de Repúdio ao indiciamento dos estudantes da Universidade de São Paulo

 

O Conselho Estadual de Representantes da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), reunido no dia 23 de fevereiro de 2013, em nome dos 250 mil integrantes do quadro do magistério da rede estadual de ensino de São Paulo, vem a público repudiar com veemência o indiciamento de 72 estudantes da Universidade de São Paulo por formação de quadrilha, destruição de patrimônio público, fabricação de explosivos e desobediência a ordem judicial.

A atitude da promotora Eliana Passarelli, que atende a interesse do Governo Estadual comandado pelo PSDB, é mais uma tentativa de criminalização de movimentos sociais e um atentado às liberdades democráticas, sobretudo aos direitos de organização e manifestação. A decisão da promotora torna-se ainda mais gritante e injusta se considerarmos que o Conselho Universitário da USP inocentou os estudantes das acusações que lhes foram imputadas.

A conquista da democracia no Brasil é resultado da luta dos movimentos sociais. O indiciamento dos estudantes da USP, ao lado de outras medidas de cerceamento dos direitos democráticos, representa um inaceitável retrocesso, que deve ser repudiado por toda a sociedade.

Pela imediata retirada do processo judicial contra os estudantes.

 

São Paulo, 23 de fevereiro de 2013.

Maria Izabel Azevedo Noronha Presidenta da APEOESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário