sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nota da OE-UNE Ceará Lutar é direito dos estudantes! Todo repúdio ao MP de São Paulo!



Nota da OE-UNE Ceará

Lutar é direito dos estudantes! Todo repúdio ao MP de São Paulo!

A Oposição de Esquerda da UNE – regional Ceará – vem tornar pública seu repúdio e indignação a ação do Ministério Público do Estado de São Paulo de denunciar 72 estudantes da USP por ocuparem a reitoria desta universidade no final do ano passado.

É gravíssima e lamentável a iniciativa do MP de SP, embarcando na linha das ações mais conservadoras do país, de criminalizar o movimento estudantil da USP que é referência na luta em defesa democracia no nosso país e na América Latina.

Temos a opinião que ao entrar com a denúncia de formação de quadrilha e, além do fato da Promotora Eliana Passarelli taxar de bandidos e criminosos os militantes que ocuparam a reitoria, o MP de São Paulo faz a opção de legitimar as posturas mais autoritárias da história do Brasil, como o código disciplinar da USP, que foi instalado durante a ditadura e que vigora até hoje!

Nós que fazemos uma Oposição de Esquerda na UNE de forma combativa, estamos indignados com tal postura. Não aceitaremos que os estudantes sejam reprimidos novamente da mesma forma como foram perseguidos, presos e assassinados durante a ditadura diretores da UNE, estudantes da USP e vários outros defensores de uma universidade pública, democrática e voltada para os interesses populares.
Toda solidariedade ao movimento estudantil da USP!
Resistência ao conservadorismo no judiciário brasileiro!
Todos em defesa da democracia plena e participante nas universidades!

Oposição de Esquerda da UNE – Ceará
Rompendo Amarras - Juntos! - Levante! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário